Best friends forever?

Em algum momento, tanto homens quanto mulheres já caíram ou irão cair nessa de best friends. O mito do melhor amigo é aquele amigo/a que sempre sai com você, sempre está disponível para você, está sempre te ajudando, te apoiando, te dando força… é o amigo para tudo! O melhor amigo ou amiga!

Realmente existem relacionamentos assim e não é difícil de ver não. Acontece que o best friend às vezes, não é tão best assim. Existem segundas intenções por trás de um amigo tão carinhoso, tão fofinho e tão perfeito… Ele quer algo a mais com essa amiga/o que nem sonha com isso…

Existe amizades que são fraternais, sem nenhum tipo de envolvimento amoroso. O amor existe sim, só que é um amor diferente. Não é aquele amor dos amantes, dos apaixonados, do amor físico… É o puro amor por estar com uma pessoa que te faz bem, simplesmente isso.

O chato do best friend falso, é que muitos e muitas se aproveitam desse amor fraternal que se cria, mas não com um objetivo de uma amizade pura e sincera, aliais essa amizade é só um pretexto! Por exemplo, um cara se aproxima de uma garota que ele está afim, mas ele cria uma estratégia que sendo um amigo, mas um amigo fiel, companheiro, dedicado, ela sua paixão, irá magicamente reconhecer essas qualidades e enfim, o amará como ele merece e deseja!

Não façam isso! São duas mentiras, uma para pessoa que acha que vai conquistá-la sendo amigo e a outra que está sendo super enganada! Primeiro que a pessoa que o faz, tem que construir uma personalidade tão falsa e vazia, que no final não irá conseguir sustenta-la. Fica-se dias, meses ou até anos, sustentando atitudes que não são dele. Cria-se uma espécie de uma construção artificial de si mesmo. E segundo, por mais perfeito, lindo, carinhoso e etc que seja o best friend, no final ele se quebra por si só. É meio que óbvio que uma pessoa que cria uma coisa falsa, por mais tempo que mantenha isso, uma hora irá cair.

O best friend faz algo terrível consigo mesmo, que é suprimir suas vontades e suas emoções, para criar o amigo perfeito. Ele se encolhe tanto e chega a se autoflagelar pela mentira que quer manter, tudo com uma meta, que um dia, um lindo dia, a pessoa amada irá reconhecer todo esse sacrifício, esforço, pedirá perdão por tê-lo feito esperar tanto e enfim o amará.

Ninguém conquista ninguém. São pessoas que se encantam com pessoas e esses encantos, muitas vezes não tem absolutamente nenhuma coerência! Amamos por tantas coisas, por coisas tão diferentes e tão particulares, que não dá pra definir, não mesmo!

Sei que é cliché, mas não existe verdade maior – se queremos que alguém nos ame, devemos nos amar antes de tudo. Nunca um relacionamento que começa com mentira e falsidade irá dar certo.

Claro que também existem amigos que começam a sentir uma atração maior, um sentimento diferente começa brotar e então nasce um novo tipo de amor. É que nesse caso, existia uma autenticidade entre os dois e a coisa flui naturalmente. Não existia já uma pessoa querendo conquistar a outra. Ambos eram inteiros e verdadeiros na relação e um sentimento nasceu disso. Isso na verdade é bem possível e muito bonito quando acontece, gerando um relacionamento de verdade!

Se uma amizade começa assim, com um interesse já de início, mesmo que esse interesse seja com a melhor das intenções, ela vai não vai aguentar. Na melhor das histórias, os que eram amigos cortam de vez as relações. Na pior, muita gente sai machucada…

Começar um relacionamento com uma mentira irá, mais hora menos hora, ruir. A mentira não sustenta e não tem poder para isso. Ela pode iludir e semear muita dor, já ela não consegue criar fortes raízes e sólidos relacionamentos. Qualquer relacionamento pautado na mentira tem um destino trágico

Antes uma verdade amarga que uma doce mentira…

Artigos Relacionados